Nova coleção Reuse em parceria com Menos 1 Lixo

Vem conhecer os bastidores desse lançamento!

É mais do que possível transformar o mundo através dos pequenos gestos. A Hering e a Menos 1 Lixo estão juntas para mostrar um caminho mais sustentável. De um lado, toda uma nova linha Reuse com peças feitas de fibras recicladas que garantem a diminuição de resíduos e do uso de água em sua produção. E de outro, o copinho Menos 1 Lixo: retrátil, reutilizável, compacto e pensado para te acompanhar em todos os lugares!

A linha Reuse que você já conhecia, antes exclusiva de camisetas em fibras recicladas, cresceu. Agora, ela apresenta vestidos, regatas no estilo muscle tee e bermudas, além de uma grande novidade: o tênis Reuse, feito de moletom a partir de resíduos de malharia.

O copinho Menos 1 Lixo especial para a Hering, feito de silicone e livre de BPA, foi idealizado para gerar o menor impacto possível, não apenas pela redução na geração de copos plásticos descartáveis e outras embalagens, mas porque faz as pessoas repensarem seus hábitos de consumo. E mais, na compra de uma peça Reuse, você pode levar o copinho Menos 1 Lixo transparente por R$29,99.

E como você já sabe tudo sobre essa grande novidade, é hora de conhecer os integrantes da nossa campanha e tirar algumas das principais dúvidas quando o assunto é Sustentabilidade. Vamos lá?

FE CORTEZ
Idealizadora do Menos 1 Lixo

Por onde começar para ser mais sustentável?

“Bom, eu sou suspeita para falar porque a minha trajetória começou com o copinho do Menos 1 Lixo. Então, eu acho que eliminar o copinho plástico, descartável, é um ótimo começo. Na verdade, isso pode se estender para todos os descartáveis plásticos. Eu brinco que se termina com “inho” e é de plástico você tem facilmente alternativas para tudo: pratinho, guardanapo e talher, você pode levar da sua casa; canudo você tem a sua boca ou existem hoje inúmeros outros canudos; o copinho é óbvio; e todos esses outros “inhos” que a gente pega no automático, principalmente o saquinho, a sacolinha, é a atitude mais fácil de todas: andar com uma sacolinha dobrável pequenininha, de tecido, de nylon mais resistentes na sua bolsa.”

ALEX TREVELIN
Modelo e Doutor em Química

Como falar sobre sustentabilidade com mais pessoas?

“Ter paciência, claro. Para falar sobre todo e qualquer assunto precisamos ser gentis e entender que cada um tem seu tempo para aprender coisas novas. É importante explicar que a sustentabilidade é a capacidade de se manter. De cuidar do que temos para possibilitar um futuro melhor para as gerações que estão por vir, no qual a tecnologia e o desenvolvimento social progridem sem causar danos graves ao planeta.”

RAPHAELA FERREIRA
Designer de Moda e Social Media

COMPRE O LOOK

A importância da sustentabilidade

“É importante discutir cada vez mais a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável, porque os problemas ambientais estão afetando cada vez mais a qualidade de vida do homem e de todos os seres vivos. Devemos compreender que os recursos naturais podem acabar a qualquer momento e seu uso consciente é fundamental para não comprometer a vida das futuras gerações. Vale sempre lembrar que não existe ‘jogar fora’: o ‘fora’ sempre será nosso planeta Terra. Sustentabilidade não é tendência, é garantia de futuro.”

ALLINE CIPRIANO
Farmacêutica e Fitoterapeuta

Estou no caminho certo?

“Sejam curiosos, busquem mais informações sobre como levar uma vida mais sustentável e que impacte positivamente o planeta. A sustentabilidade vai além do aspecto ambiental e se faz necessário olhar também para os seus pilares social e econômico, pois nós não estamos dissociados da natureza. E para que o equilíbrio se restabeleça devemos cuidar de nós e do outro também. Não dá para falarmos de sustentabilidade sem ampliar a discussão, sem pensar nas minorias étnicas, senão não haverá justiça ambiental e os menos favorecidos socioeconomicamente continuarão sendo sobrecarregados por danos ambientais, mesmo sendo os menos responsáveis pela geração desses danos.”

Aperte o play e reutilize, reinvente e reuse!

Próximo Post>>