O Básico Original sempre em reinvenção

Descubra tudo sobre a nossa camiseta ícone que agora compensa em dobro a emissão de carbono da peça

A camiseta World, básica da Hering, completa 30 anos. E agora além de ser um ícone do Brasil, ela também gera um impacto positivo para o futuro do planeta. Por isso, nos unimos à MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, para uma grande novidade: cada camiseta compensa em dobro a sua própria pegada de carbono por meio da conservação da Amazônia.

Com carbono negativo, o impacto é positivo. Ao todo, este lançamento irá preservar mais de 4,4 milhões de árvores na Floresta Amazônica somente em 2021. Cuidar do planeta pode ser tão básico quanto vestir uma camiseta.

A neutralização de carbono da camiseta World dá continuidade ao nosso comprometimento com ações de sustentabilidade. Desde que foi lançada, a nossa peça básica é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. Assim, há uma economia de 33% em matéria-prima e água a cada produto confeccionado.

– Menos 33% de uso de água na produção.

– Menos 33% de resíduos gerados na produção através da tecnologia Corpo BR.

– Cada camiseta compensa 2x sua própria pegada de carbono por meio da conservação da Amazônia.

E tem mais, Silva, Gaby Amarantos, Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat e Majur participam dessa campanha e dão voz à trilha sonora “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa. A releitura da música, feita por esse time de peso levanta a reflexão “Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?” e convida todo mundo a refletir sobre a responsabilidade com o planeta. Assista:

Você já parou para pensar que o que você veste pode trazer um impacto positivo?

Próximo Post>>