O guia definitivo de como combinar cores de moletons!

Aprenda a compor looks coloridos

Muitas vezes, escolher que peças vestir pode parecer uma missão impossível. A dúvida pode surgir em um momento de pressa, ao se preparar para uma ocasião especial e até mesmo em um dia que amanheceu chovendo. Para facilitar, um look preto acaba sendo o favorito para criar uma produção 100% segura, não é? Acontece que existem diversos truques para compor um look colorido e claro, combinar estampas e acessórios femininos de um jeito prático. Descubra nossas dicas e aproveite as baixas temperaturas para testar vários looks coloridos com moletons:

CÍRCULO CROMÁTICO

imagem: divulgação

Vem descobrir como usar a teoria das cores nas suas roupas. O círculo cromático é formado por 12 cores diferentes e suas variações. Começa com as cores primárias (azul, amarelo e vermelho), até as secundárias (verde, laranja e roxo) e finaliza com a união de primárias e secundárias. Ele é o seu aliado quando bate a insegurança “será que vou saber usar essa cor?”.

É do círculo cromático que vêm as diferenciações de cada tom e suas características. Das mais vibrantes para um efeito color block e as mais clarinhas, na tendência candy colors. E não esqueça: o preto, branco, cinza e bege funcionam como pano de fundo para as suas experimentações, tá?

LOOK MONOCROMÁTICO

A aposta para quem quer começar a incorporar mais cores no seu dia a dia. Aqui, a composição inclui uma só tonalidade em todas as peças. Nada como usar a criatividade e ir além dos clássicos look preto e look branco.

Para começar, eleja a sua cor favorita, escolha as roupas e vá para a frente do espelho. O resultado obtido pode ser tanto a variação de um tom, como diferentes tipos de laranja, quanto na repetição de uma exata tonalidade de azul. Não importa, o monocromático deixa o seu visual mais interessante, brinca com texturas, alonga a silhueta e sai do óbvio. Fácil, fácil!

Mulher preta abaixada, olhando para a câmera, vestindo um conjunto de moletom hering azul com uma blusa verde amarrada na cintura e uma havaianas verde

CORES ANÁLOGAS

Lembra do nosso círculo? Defina uma cor e olhe para a tonalidade vizinha, ao lado. Por conta da proximidade, elas têm muito em comum e irão responder às suas dúvidas, “mas será que o laranja vai cair bem com verde…”. A resposta é sim! Use esse artifício para ampliar as suas opções e deixá-las muito mais ousadas e assertivas, além de muito alegres.

CORES COMPLEMENTARES

Chegamos ao nível avançado da teoria de cor. Mas não se assuste, é mais tranquilo do que imagina combinar as cores opostas do nosso círculo. Encontrou o rosa nele? Agora olhe para o outro sentido e ache o verde, o mesmo vale para o roxo e o amarelo. Viu só, é assim que dá para incorporar o contraste nas suas produções. É o clichê que mais faz sentido: os opostos se atraem!

Dois homens vestindo moletons coloridos da Hering, o homem da esquerda tem um cabelo black power, olhos pretos e está encarando a câmera, o homem a direita está sorrindo e olhando para o homem a esquerda, ele possui olhos pretos e cabelo crespo curto.

Agora é o momento de colocar em prática os seus conhecimentos de como combinar as cores das roupas!

Confira todas as opções de moletons coloridos aqui

Próximo Post>>