Maternidade: o que usar quando você está amamentando?

As melhores roupas para a fase de amamentação

A notícia de uma gravidez vem acompanhada de muitas mudanças, e o guarda-roupa não fica de fora. Do instante em que a barriga começa a crescer, passando pela amamentação e até em períodos de lazer com os filhos um pouco maiores, para deixar os movimentos livres, o conforto e a praticidade vêm em primeiro lugar na hora de montar looks. É importante ter em mente uma peça fácil de abrir, que será sua aliada nesse momento tão especial, e claro, que te deixará se sentindo bem. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de roupas para mães que irão tornar a sua vida mais tranquila durante os seus dias agitados com o seu novo bebê. Veja só:

Blusa amamentação
A grande vantagem das blusas de amamentação é de combiná-las com as peças que você já tem e ama. A abertura estratégica para amamentar é a sua melhor amiga, por isso tenha sempre em mente algumas características: decote em V, transpasse, botões frontais e amarração na lateral.

Na hora de investir, pense no que você tem e visualize com quais calças e saias você irá usar a blusa, por exemplo. Lembre-se de que uma roupa para amamentar será repetida muitas vezes.

A camisa com botões frontais é a nossa preferida, já que deixa você arrumada e disponível para amamentar. O melhor é que é possível emprestá-la do guarda-roupa masculino e investir na tendência oversized. Na hora de escolher a sua, lembre-se de que tecidos, estampas e cores mais escuras ajudam a esconder qualquer vazamento inesperado.

Vestido amamentação
Os vestidos já têm a vantagem de serem fáceis de vestir por serem peças únicas, além de muitas opções de decote, comprimento e manga. O nosso favorito é aquele midi, com decote transpassado e manga curta, pois ele consegue disfarçar as alças do sutiã, tem um tamanho que não traz preocupações ao se mexer por aí com seu neném e o decote certo para a sua necessidade. O vestido de amamentar permite que mamãe e bebê se sintam mais seguros para o momento do aleitamento. Muito confortáveis, podem ter estampas e detalhes que deixem a peça ainda mais estilosa.

Roupas amamentação
Para as mamães que estão na jornada do aleitamento, um bom sutiã é essencial. Ele precisa ter o tamanho correto, além de ter um tecido especial. Na linha Sem Costura de Hering Intimates, há opções com foco no seu bem-estar e conforto, com muita qualidade para o seu dia a dia. Sem marcar em seus looks, é um produto com bastante elasticidade e toque invisível, que se adapta perfeitamente ao corpo.

As mesmas características valem para a camisola para amamentação, que pode proporcionar essa mesma facilidade ao dar de mamar durante a madrugada.

Descubra a seleção especial para gestantes e maternidade aqui na Hering!

Próximo Post>>