Troca Básica: como fazer looks com sobreposições

Livia Cady ensina a montar looks com sobreposição

Mais um capítulo no ar da nossa websérie de IGTV Troca Básica, com conversas sobre tendências. Neste episódio, Livia Cady dá dicas de como compor looks com sobreposição. Esse artifício tem o poder de renovar peças básicas e dar novos ares para as roupas que você já ama. Confira as composições favoritas da influenciadora para incorporar esse truque de styling queridinho no mundo da moda.

Para quem ainda não sabe por onde começar quando falamos em sobreposição de roupas, a recomendação é começar selecionando duas peças que normalmente você não costuma usar em conjunto e tentar se divertir com essa combinação. No Troca Básica, Livia vestiu uma camisa polo por baixo de um vestido midi; fez uma chemise cumprir o papel de colete por cima do clássico combo camiseta + shorts; optou por um vestido amplo e chemise aberta jogada por cima; também foi de look monocromático com camiseta e vestido do mesmo tom; e por último, o combo fashionista do vestido com calça. Já são muitas inspirações de looks com sobreposições!

Influenciadora Lívia Cady vestindo um colete Hering por baixo de um vestido da Hering

E tem mais, as sobreposições, tanto no inverno quanto no verão, permitem que você dê uma nova cara para as roupas que já são praticamente o seu uniforme do dia a dia Ainda, podem ser a sua saída preferida na hora de montar uma mala de viagem, multiplicando as possibilidades dos looks sem o perigo do excesso de bagagem. Aqui vão algumas dicas da Livia para você incorporar já, misturando peças básicas e criando sobreposições que deixam tudo mais criativo e divertido.

Influenciadora Lívia Cady vestindo uma  polo Hering por baixo de um vestido da Hering

Livia Cady:
O meu truque favorito é brincar com peças de um tom só, fazendo uma composição monocromática e brincar com cores complementares, fazendo um look color block. Além de misturar texturas e shapes diferentes.

Livia Cady:
Eu amei usar o vestido rosa fluido com a parka verde militar. Além de amar essa combinação de cores, gosto de quebrar a sutileza dos vestidos com esse tipo de sobreposição!

Livia Cady:
O que eu mais gosto da sobreposição é de arriscar, sair do óbvio e fugir da simplicidade. O resultado estético é muito mais elaborado e conceitual, do jeito que eu gosto!

Assista ao resultado final:

Próximo Post>>