Troca Básica: como usar camisas?

Inspire-se com os looks de Wy Andrade

Influenciadora Wy andrade vestindo Camisa e short de linho da marca Hering e Top da marca Hering intimates.

Mais um episódio da nossa série de IGTV Troca Básica, com conversas sobre looks e tendências. Nesse lançamento, convidamos a influenciadora Wytória Andrade para mostrar as suas ideias de looks com camisa, enquanto nos contar sobre as suas dicas para usar a peça aqui no Hering Todo Momento.

Clássica, a camisa é peça-chave para qualquer look: dos modelos sociais aos básicos, ter uma boa camisa vai ajudar você a criar produções versáteis em poucos segundos. Não tem nada melhor do que investir em uma peça que rende várias produções! Confira aqui como usar camisa:

CAMISA DE BOTÃO

A camisa feminina de botão é curinga para se ter no guarda-roupa na sua cor preferida. Isso se deve ao fato de existir diferentes maneiras de usar camisa de botão, da maneira mais tradicional – abotoada e por dentro da calça, como camisa social feminina, até a mais cool, aberta fazendo o papel de uma saída de praia, por exemplo.

Dica da Wy Andrade: “Quando falamos na camisa perfeita, procure por um ótimo acabamento e tecido.”

CAMISA BRANCA FEMININA

Como usar camisa branca? A peça vai com tudo: shorts, saia, calça jeans, bermuda e até mesmo sobreposta e aberta em cima de um vestido. Além de aberta fazendo as vezes de terceira peça, a camisa branca pode ser uma camisa social masculina para uma proposta oversized. Você também pode usá-la ajustada e com os botões fechados ou com as pontas amarradas para um visual despojado.

Dica da Wy Andrade: “Eu amo as infinitas possibilidades de uso da camisa.”

COMPRE O LOOK

CAMISA LISTRADA

A versão mais amada da camisa estampada é a camisa listrada. Ela traz um ponto de cor para a sua produção sem perder a praticidade que a peça traz. Uma ideia de looks com camisa é aproveitar da sofisticação que ela já traz e misturar estilos ao combiná-la com um shorts jeans.

Dica da Wy Andrade: “O meu jeito favorito de usar camisa é como terceira peça ou com um botão fechado mais jogadinha nos ombros.”

COMPRE O LOOK

CAMISA PRETA

A camisa preta é duplamente funcional. Primeiro, por conta das múltiplas maneiras de usar uma camisa e depois, por conta da cor neutra e fácil de usar. A nossa dica aqui é usar uma camisa de algodão na meia-estação, durante aquele dia que não está nem frio ou calor, como uma jaqueta com os botões abertos. Use por cima de um vestido ajustado para equilibrar proporções e explorar todas as qualidades da peça.

COMPRE O LOOK

CAMISA MANGA CURTA

Não é só de camisa longa que se faz um bom look. A camisa de manga curta é essencial para os dias mais quentes de um país tropical como o Brasil. O visual do momento? Vestir a camisa de manga curta cropped na mesma cor de um shorts para ter um conjuntinho fácil de usar e que tem tudo a ver com a tendência do look monocromático.

COMPRE O LOOK

CAMISA OVERSIZED

Protagonista da temporada, a camisa oversized foge do tradicional e tem modelagem ampla. É uma boa oportunidade para usar uma camisa masculina e mesclar diferentes estilos.

Dica da Wy Andrade: “Camisas oversized são o hit da próxima estação com muita cor.”

COMPRE O LOOK

CAMISA DE LINHO

A favorita do fim de ano e do verão, a camisa de linho tem essa matéria-prima natural e super fresquinha. Faça como a Wy Andrade e use a sua aberta por cima de um top ou biquíni e com um shorts de linho; é o uniforme oficial da estação!

COMPRE O LOOK

Gostou? Aperte o play e confira o último episódio do Troca Básica:

LEIA TAMBÉM:

Próximo Post>>