Troca Básica: vestidos para o verão!

Prepare-se para a nova temporada com as dicas de Juliana Bordin

O Básico faz parte da Hering. E para deixar as nossas conversas sobre looks e tendências ainda mais especiais, lançamos a série de IGTV Troca Básica. Para esse novo episódio, convidamos a stylist Juliana Bordin para escolher os seus vestidos favoritos da estação e claro, nos contar melhor sobre cada peça aqui no Hering Todo Momento.

Faz tempo que o vestido deixou de ser usado apenas em dias de muito calor ou festas, para ser também uma peça-chave durante o inverno, no trabalho e sempre que precisar de um item único e fácil de usar. Com diferentes tecidos, cores e comprimentos, eles podem conferir versatilidade aos seus looks – é tudo uma questão de composição. Vem ver os melhores modelos de vestidos para o calor!

VESTIDO CURTO
O vestido curto funciona muito além do verão. Ele pode ser usado no inverno com vestido tubinho e meia-calça, em uma composição ousada fazendo a função de blusa alongada, pense aqui em um vestido preto sobreposto a uma calça jeans, e dependendo do tecido, cumpre a função de vestido de festa.

Dica da Juliana Bordin: “Dá para usar se adequando à estação, vestido é uma peça super versátil, nas estações mais quentes, shapes de tecidos fluidos e com recortes – os mais curtos são bem vindos. Para as estações mais frias, tecidos encorpados, shapes oversized e comprimento midi. Os acessórios ditam o look!”

VESTIDO MIDI
O vestido midi é caracterizado pelo seu comprimento intermediário entre o curto e o longo. Algumas versões terminam logo após o joelho, outras acima da canela e são as chamadas de midi alongado. É o queridinho dessa estação pois transita perfeitamente entre ocasiões que pedem por mais formalidade e outras descontraídas, além de deixar parte das pernas à mostra e assim, você pode brincar com a proporção do sapato escolhido.

Dica da Juliana Bordin: “Para usar vestido, tenho alguns truques de styling favoritos: sobreposição de peças com transparência como segunda pele, tricot por cima do vestido longo ou até um cinto de metal por cima do vestido reto podem ser uma ótima pedida.”

VESTIDO LONGO
Atemporais, os vestidos longos trazem leveza e movimento para a produção. O vestido maxi combina muito bem com tênis e ainda consegue misturar estilos e pesos. Que tal um vestido romântico usado com um coturno, ou até mesmo um vestido estampado e um tênis esportivo para um elemento de contraste. Seja qual for a sua escolha, o vestido longo irá trazer um visual confortável para quando você precisar.

Dica da Juliana Bordin: “O que eu mais amo no vestido é a praticidade e o impacto da peça única.”

VESTIDOS PARA O VERÃO
Agora, pensando nas apostas de vestidos de verão, a stylist destaca três tendências da Hering: “vestido midi alongado, manga bufante, t-shirt dress com toda certeza”.

Dica da Juliana Bordin: “Além dos dias de calor, vale lembrar que todo e qualquer vestido funciona com uma meia calça preta e um trench coat cru.”

Gostou? Aperte o play e confira o último episódio do Troca Básica:

Próximo Post>>